Carro ficou destruído após colidir em cavalo, na Linha Azul, em Macaé -Eu, leitor, o repórter 

Colisão aconteceu na madrugada de domingo (4), na Linha Azul, em Macaé

Um motorista de um carro de passeio tentou desviar o veículo de um cavalo na madrugada de domingo (4), por volta das 2h da manhã, em uma das linhas expressas de Macaé, conhecida como Linha Azul.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a colisão ocorreu próximo a comunidade Piracema, quando o automóvel bateu de frente com o animal e caiu em uma ribanceira. O animal ficou gravemente ferido e o condutor do veículo foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Público de Macaé (HPM). Até o fechamento desta edição, a assessoria da unidade de saúde não informou o estado de saúde do motorista.

Vale ressaltar que o grande número de cavalos soltos pela cidade tem sido motivo de preocupação para a população macaense. Desde que o serviço de recolhimento de animais de grande porte foi suspenso, tem sido notável esse aumento.

Inclusive, o número de acidentes provocados por conta disso também cresceu, situação que preocupa a população, que cobra a volta do trabalho realizado pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Somente nos últimos meses, a nossa equipe de reportagem fez diversos flagrantes em várias localidades. A maioria das vezes esses animais são vistos em vias de grande circulação de veículos, caso da RJ-168, onde é comum presenciar cavalos nos canteiros em frente à Câmara de Vereadores.