O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel realiza o CarnaRock no sábado de carnaval (2), contando com a participação das consagradas bandas covers Alma de Borracha e Caverna Rock Band
Um grande desafio é lançado em Macaé: Qual é a melhor banda, Os Beatles ou os Stones? Tudo vai rolar durante o CarnaRock, que acontecerá no sábado de carnaval (2) no Glória Center – Rua Irene Meirelles (Bairro da Glória),onde vão se enfrentar as consagradas bandas covers Alma de Borracha e Caverna Rock Band, prometendo uma super festa em ritmo de rock e batida carnavalesca para alguns sucessos.
O agito terá início às 16h, sob o comando do Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel incrementando o clima de animação do carnaval macaense.
Os Organizadores, Lena e Gomide informam que a entrada é franca e que o estacionamento é gratuito para as motos. Lena e Gomide ressaltam que a proposta é reunir motociclistas e simpatizantes. Segundo eles, a expectativa é de agregar grupos com interesses parecidos interagindo com a presença do público, e reunindo em especial os motoclubes da região.
O grande desafio
O fato é que desde os anos 60, criou-se a rivalidade das duas maiores Bandas de Rock do planeta. Os Beatles, como a brilhante estrela de seu próprio sistema solar, e os Stones, satisfeitos como o maior e mais impressionante planeta orbitando em volta dele. No início de suas carreiras sempre houve essa discussão: quem são os melhores, os Beatles ou os Rolling Stones, a eterna discussão sem solução que os amantes da música não entram em consenso.
Neste sentido, para finalmente terminar essa discussão, o Moto Clube Eu, Gata e Cão Fiel resolveu em pleno carnaval reunir as Bandas Alma de Borracha com “Pimenta”, e seus tradicionais intérpretes dos Beatles, e a Caverna Rock Band das “Pedras Rolantes” com repertório Stoniano, para interpretar os maiores sucessos dessas grandes bandas e finalizar essa discussão histórica.
Caverna Rock Banda
A proposta musical do Caverna Rock Acústico é de fazer interpretações acústicas bem “suingadas” de uma vasta gama de estilos: Rock Clásico, Folk Rock, Blues, Rock Alternativo, Pop Internacional anos 80, com um intenso flerte com a Black Music, o Soul e o Reggae. Outro ponto marcante do caverna Rock Acústico é o descompromisso com as versões originais, a liberdade de interpretação, e os mash-ups (juntar duas ou três músicas numa só). O Caverna Rock Band, por outro lado, é uma banda completa com repertório Hard Rock.
O Projeto Caverna foi criado no final de 2015, em Macaé- RJ. Começou como Caverna DUO, Com o vocalista e guitarrista Leonardo Azeredo, e o percussionista Humberto Araújo, ambos ex-membros da banda de rock Idade da Pedra. O nome Caverna se deve a três fatos: uma homenagem à banda Idade da Pedra, de onde saíram os membros fundadores; o repertório é formado de músicas antigas (do tempo “das cavernas”) ; e o fato de ser um projeto acústico (referência à reverberação acústica de uma caverna).
Ao longo de um ano, o Caverna mudou de percussionista, evoluiu, se tornou um trio, com a entrada da vocalista Gabi Malagueta e do percussionista e guitarrista André Alves, parceiros do vocalista Leonardo Azeredo em seu projeto paralelo, a Banda DuVinil. No último ano, o Caverna Rock Band se tornou uma banda completa (e não só acústica) de Funky Groovy Blues Rock, com a chegada do Guitarrista Stenius Oliveira, baixista Alexandre Andriolo Tecladista Felipe Carpegiane e Baterista Cezar.
A Banda Caverna Rock apresenta a seguinte formação: Leonardo Azeredo – Voz, Violão, Violão 12 cordas, Guitarra, Ukulele; Gabi malagueta – Voz; André Alves – Percussão, violão e Guitarra; Stenius Oliveira – Guitarra; Alexandre Costa – Baixo e Voz; Cezar – Bateria, Percussão e Voz.
Alma de Borracha
Formada no final da década de 1980, a proposta da banda Alma de Borracha se concentrava inicialmente na execução de rock’n roll nacional e internacional, MPB e o melhor das canções dos Beatles, que na década de 60, como uma magnífica banda, e depois, em suas carreiras solos, revolucionaram e mudaram para sempre a história da música no mundo, tendo também influído fortemente nos costumes e na maneira de pensar da geração que testemunhou a explosão da beatlemania, e igualmente nas décadas seguintes, em perfeita sintonia com os movimentos estudantis ocorridos em Paris e em todo o mundo a partir de 1968.
A banda é constituída por músicos experientes, cada um deles vindo de vivências anteriores em diversos outros grupos, dos mais variados gêneros musicais, no Rio de Janeiro, Niterói e Macaé, mas todos com uma paixão especial pela música dos Beatles.
A partir de 2002 a banda se concentra exclusivamente na execução das canções dos garotos de Liverpool, numa nova proposta de reproduzi-las o mais fielmente possível às gravações originais, cujas apresentações são sempre muito apreciadas pelo público.
A banda Alma de Borracha é formada hoje pelos seguintes músicos: André Cruz – bateria e vocais; Ricardo (Zuca) Ramos – guitarra base, vocais; Dermeval (Apolo) Apolinario – baixo; Leonardo (Leo) Azeredo – guitarra solo, violão e voz; e Duane Lobo – baixo, violão, guitarra e voz.