Cantora gospel lança CD ‘Eu Creio’ e realiza trabalho de amor ao próximo

0
929
A renda do CD será toda revertida para o Ministério Ação da Adoração

A cantora Patrícia Fernandes Moura acaba de lançar o seu terceiro CD ‘Eu Creio’, contendo 11 faixas autorais que falam do amor de Deus pela humanidade

O mundo cristão macaense está em festa em torno da cantora Gospel e Pastora Patrícia Fernandes Moura, que acaba de fazer o lançamento do seu primeiro CD, intitulado ‘Eu Creio’;. A obra contém 11 faixas de sua autoria e mais sete play backs, que falam do amor de Deus pela humanidade e transmitindo ao mundo a mensagem de Jesus Cristo.

Despontando no meio gospel, a cantora evangélica conta que o lançamento aconteceu no dia 11 de agosto na Igreja Batista Memorial Macaé, onde ela congrega. A renda do CD será toda revertida para o Ministério Ação da Adoração, o qual foi criado pela própria cantora e tem apoio de seu esposo, Pastor José Carlos da Silva Freitas.

‘Eu Creio’

O álbum ‘Eu Creio’ consta das seguintes canções: ‘O que darei ao Senhor’. “Compus este louvor na orla da Praia de Imbetiba quando estudava sobre amor de Deus que deu seu filho para morrer na cruz pra nos salvar. Refleti sobre o amor de Deus a tal ponto, bem como os atributos de Jesus, um ser tão especial e incorruptível; me fez parafrasear o salmista quando ele diz no Salmo 116:12 – O que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?”, contou.

A faixa ‘Alvo’ – Fala do chamado de Deus numa manhã quando expunha o receio de Patrícia se envolver com algo de tamanha relevância, considerando suas limitações e fragilidades. “O Espírito Santo de Deus bradou em meu coração que a obra é do Senhor e cabia a mim obedecer, pois em toda caminhada Ele iluminará em discernimento e sabedoria, sabendo que o foco, o alvo é relacionamento com o Senhor, Dele vem o socorro bem presente”, disse.
A canção ‘Eu Creio’ – Fala de fé e convicção no agir de Deus. Ele chama o povo para adorá-lo e exaltá-lo acima de todas as coisas. Nada é impossível para Deus.

Salvação em Cristo Jesus’ – A mensagem da cruz é maravilhosa. Quanto amor! Como não se render diante de tamanha expressão de amor e resgate?

‘Nossa Paz’ – É uma reflexão sobre a Paz que o Senhor nos oferece. Paz é a colheita do amor de Deus. É a convicção do amor e do cuidado Dele conosco. (“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” João 17:33).

‘Jesus, Pão da Vida’ – Jesus é aquele que sacia nossa fome e nossa sede. É a fonte de inspiração pra sermos pessoas melhores num mundo perverso e corrompido.
‘Em tua Presença’ – Somente na presença do Senhor nos encontramos na real condição humana como falhos que somos. Aquele nos sonda e nos conhece sabe exatamente o que sentimos, somos e precisamos. Diante Dele desnuda a minh’alma!!
‘Presença Manifesta’ – O que nos liberta, restaura e renova é a manifestação do Espírito Santo de Deus na nossa vida através da Palavra, da comunhão com os irmãos, e oração!

‘O Teu amor me cura’ – O amor do Senhor nos cura de toda e qualquer adversidade da vida. Seja qual for a circunstância, diante Dele somos sarados. O amor de Deus cura e consola.
‘Perdoa-me Senhor’ – O Senhor nos chama a servi-lo servindo ao próximo!!!

‘Te dou meu coração’ = Mais que palavras, o Senhor quer o nosso coração. Não bastam palavras para adorar e agradar a Deus. É necessário entrega do coração ao dispor do Senhor.

Ministério Ação da Adoração

Segundo a Pastora Patrícia, o Ministério Ação da Adoração tem a proposta de salvar vidas através de orientações à comunidade, incluindo aulas de reforço escolar, Dança, Música, Artesanato, Prática Devocional de Estudo Bíblico e Palestras sobre prevenção e efeito das drogas na vida humana.

Ela esclarece que o ministério tem a visão de não só beneficiar seus alunos, mas também as famílias com programas de orientação no relacionamento familiar. A implantação deste ministério é fundamentado no versículo “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha vida eterna”. A iniciativa surgiu há cerca de um ano, quando atuava na Ronda Escolar como Guarda Municipal, e Deus trouxe à memoria o drama vivido por algumas crianças.

Chamado de Deus

A Pastora Patrícia revela que as músicas do CD ‘Eu Creio’ surgiram como resposta de oração. Ao fazer o devocional ‘Conhecendo Deus e fazendo sua vontade’, Deus lhe deu a primeira canção ‘Em tua Presença’, em que ela expressava para Deus o entendimento de gravar um CD. “Ali naquele instante eu coloquei para Deus a minha vontade de gravar e abri meu coração reconhecendo as minhas limitações tanto financeiras como técnicas. Logo percebi algo sobrenatural e senti uma presença forte de Deus”, contou ela, acrescentando que a partir daí começou a expressar a satisfação daquele momento com frases que juntas formaram as músicas.

Patrícia

Nascida em Campos dos Goytacazes, Patrícia Fernandes Moura veio para Macaé assumir uma vaga na Guarda Municipal ao ser aprovada em concurso público. Antes, porém, em 1992, ela se converteu ao Evangelho de Jesus Cristo, após aceitar um convite de uma amiga para ir a um culto na Segunda Igreja Batista de Campos.

Morando em Macaé, começa a frequentar a Igreja Batista Nova Macaé. Em 2011, passa a congregar na Igreja Batista Memorial. Já nesta época, Patrícia recebeu de Deus um chamado de evangelização através da música, durante uma viagem a Belo Horizonte (MG), onde participava da Escola Adorando.