Fernanda Abreu irá interpretar um repertório, que traz seis músicas do álbum de inéditas ‘Amor Geral’, além de grandes sucessos da carreira da artista

A cantora Fernanda Abreu vai se apresentar no Teatro Sesi Macaé no próximo dia 28

O Teatro Sesi Macaé comanda a excelente programação para o próximo dia 28 de março, prestando expressiva homenagem às mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de março). Neste sentido, acontece o super show intitulado ‘Amor Geral’, da cantora Fernanda Abreu, às 20h.

Na oportunidade, a cantora Fernanda Abreu irá interpretar um repertório, que traz seis músicas do álbum de inéditas ‘Amor Geral’, além de grandes sucessos da carreira da artista. Com cenografia de Luiz Stein, figurino de Rogério S e coreografia de Fernanda Abreu e Cristina Amadeo, o show tem a direção geral da artista.

“É com prazer que convidamos todos para curtirem o show ‘Amor Geral’ espalhando muito amor, música e dança. Vem com a gente nessa missão”, disse a cantora.
Os ingressos custam R$ 34 (inteira) e R$ 17 (meia), e a classificação etária é de 16 anos. Os interessados devem adquirir os ingressos na Bilheteria do Teatro do Sesi Macaé. O Teatro do Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155 (Bairro Riviera Fluminense).

Serviço

Show da cantora Fernanda Abreu
Data: dia 28 de março
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi Macaé
Classificação etária: 16 anos

‘Amor Geral’

Seguindo o sucesso do aclamado CD ‘Amor Geral’, que integra a lista dos melhores álbuns lançados em 2016, Fernanda Abreu está na estrada com a turnê ‘Amor Geral’. Esse show, que celebra o amor através da música e da dança, está levando para o Brasil, além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.

A turnê “Amor Geral” percorreu Rio, São Paulo, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasilia, Aracaju, Salvador, Goiânia e cidades do interior de São Paulo com sucesso de crítica e público. Em setembro de 2017 fez um show memorável no Palco Sunset do Rock in Rio.

Com uma banda poderosa composta por músicos como, Tuto Ferraz na bateria e programação eletrônica, André Carneiro no baixo, Fernando Vidal na guitarra, Thiago Gomes nos teclados e Vanderlei Silva na percussão garantindo o suingue, completam o time a cantora Alegria Mattos nos vocais e a bailarina Victórya Devin.

Fernanda Abreu

A cantora, compositora, bailarina, instrumentista e escritora Fernanda Sampaio de Lacerda Abreu é conhecida e fez história simplesmente como Fernanda Abreu. A filha da bibliotecária Vera Marina Sampaio e do arquiteto português Armando Abreu nasceu no Rio de Janeiro no dia 08 de setembro de 1961 e morava com a família na região do Jardim Botânico numa casa projetada pelo seu pai que estava no Brasil apenas por ter se casado com a mãe de Fernanda Abreu.

As influências musicais surgiram desta época, sobretudo, quando ouvia os discos de Cartola, Clara Nunes, João Nogueira e outros ícones do samba.

Com apenas 09 anos passou a estudar balé na academia de uma professora russa chamada Tatiana Leskova e tornou-se uma excelente bailarina. A jovem Fernanda Abreu dedicou-se a aprender instrumentos musicais como violão e ainda se desenvolveu em cursos de canto e dança.

A cantora não tinha pretensões de aprender canto e dança para montar um estilo, mas no futuro foi justamente isso o que ocorreu. Neste período ingressou em grupos de dança, mas em 1981 Fernanda Abreu monta uma banda e dá o nome de Nota Vermelha. Nesta época outro jovem inciante cantava com Fernanda Abreu na banda que era o Léo Jaime.

A cantora daria um grande passo em sua carreira no ano de 1982 ao integrar a banda Blitz, liderada por Evandro Mesquita. Ela foi uma backing vocal ao lado de Márcia Bulcão. A banda foi um sucesso e a mesma participou como integrante da Blitz de 1982 até 1986. Neste período a banda teve ascensão meteórica com shows marcantes no Rock in Rio e músicas eternizadas no cancioneiro como “Dois Passos do Paraíso”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme)”, “Cruel Cruel Ezquizofrenético Blues”, “Betty Frígida”, “Weekend”, “A Verdadeira História de Adão e Eva”, “Egotrip”.

A cantora resolveu lançar carreira solo em 1987 quando o diretor da EMI a convida para gravar disco próprio, mas ela primeiro se prepara e depois vem com uma proposta ousada e diferente de tudo que estava fazendo com a Blitz e que era feito no Brasil. O álbum SLA Radical Dance Disco Club veio com sua roupagem dançante, mixado com tecnologia e efeitos eletrônicos. A venda deste disco foi considerado um sucesso, pois, passou a marca de 260 mil cópias vendidas. A música que foi o segundo single do disco “Você pra Mim” entrou na trilha sonora da novela global “Meu Bem, Meu Mal”.

A partir de então Fernanda Abreu não deixou mais de fazer sucesso e sempre deixando claro que Michael Jackson e Prince foram suas influências musicais.