Voos que sairão de Campos serão os mais rápidos do interior do Rio
A partir do dia 26 de abril, a companhia aérea Azul oferecerá voos regulares conectando o maior mercado do interior fluminense à capital francesa, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A maior proximidade a Paris será garantida pelo pouso no Aeroporto de Orly, mais próximo à cidade que o Aeroporto Charles de Gaulle. As passagens já estão sendo vendidas no site da Azul. Do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, sairão os voos mais rápidos do interior do Rio, com apenas uma conexão, em Campinas, e duração de 18 horas e 15 minutos. A partir de Campinas, os passageiros seguirão viagem através do confortável novo Airbus A350, com capacidade para até 334 passageiros. O levantamento foi realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Com o novo destino, além de Paris, o maior mercado do interior fluminense, a partir de 26 de abril, terá conexão aérea ainda com Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, a 45 quilômetros ou 35 minutos de Miami, e com Lisboa, conectada a Campos através dos aeroportos Santos Dumont, no Rio, e Viracopos, em Campinas. Segundo levantamento da equipe técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, as passagens para este dois destinos com decolagem em Campos também estão disponíveis para aquisição no site e no aplicativo da companhia aérea Azul.
Além de maior município do interior fluminense em território, Campos representa o maior mercado do interior do Rio, com um PIB de R$ 24 bilhões, massa salarial de R$ 241 milhões e população de cerca de meio milhão de habitantes. O maior polo comercial, de serviços e agroindustrial do interior fluminense, com destaque para a infraestrutura de pesquisa, ciência e inovação encabeçada pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), pela Universidade Federal Fluminense (UFF), pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), possui ainda 27.000 estudantes universitários, que formam a mão de obra mais qualificada do interior do estado.
O município destaca-se ainda pela privilegiada acessibilidade, na condição de maior entroncamento rodoferroviário do interior fluminense, a cerca de 4 horas das cidades do Rio de Janeiro e de Vitória pela rodovia BR-101. Esta privilegiada acessibilidade torna Campos o maior centro urbano nas proximidades do Porto do Açu, o maior complexo portuário e industrial privado de águas profundas da América Latina e o maior polo industrial em expansão do interior do Rio.