Campanha do Macaé na Seletiva serve de inspiração para o segundo turno

238
Alvianil Praiano sonha em chegar a semifinal da Taça Rio do Campeonato Carioca

As três derrotas seguidas no fim da Taça Guanabara não abalaram o Macaé Esporte. O discurso dentro do clube é de buscar uma vaga na semifinal da Taça Rio. E os jogadores têm uma inspiração. A campanha feita na Seletiva é um combustível para o Alvianil Praiano fazer uma grande campanha no Segundo Turno do Campeonato Carioca.

“Nossa confiança vem da Seletiva que nós fizemos. Montamos uma equipe competitiva, um time raiz e sem vaidade. Por pouco a classificação não veio na Taça Guanabara, mas vamos buscá-la na Taça Rio”, ressaltou o volante Lepu, que prosseguiu.

“O trabalho está sendo muito forte pra chegarmos a Taça Rio e buscar o objetivo que é a semifinal, e até mesmo uma final. Pra isso, não poderemos cometer os mesmo erros que cometemos na Taça Guanabara e precisamos fazer valer o mando de campo”.

Como o jogo contra o Vasco na primeira rodada da Taça Rio será dia 1º de março, o Macaé Esporte volta a campo contra o Bangu, no dia 24 de fevereiro, 21 dias após a derrota para o Fluminense. Por isso, Carlinhos acredita que a falta de ritmo de jogo pode atrapalhar um pouco o Alvianil Praiano.

“Eu acho que a maior dificuldade que teremos, principalmente no início da Taça Rio, vai ser a falta de ritmo de jogo, levando em conta que a gente só joga no final do mês. Mas não existe dificuldades pra quem quer fazer história”, finalizou.

O Macaé Esporte estreia na Taça Rio só na segunda rodada, contra o Bangu, no dia 24 de fevereiro, no Estádio Moacyrzão.