Nova propaganda eleitoral descreve essa como a “pior e maior mentira da eleição”

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou, nesta quinta-feira (15), um vídeo que refuta a narrativa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que ele foi inocentado pela Justiça. A inserção de 2 minutos e 42 segundos explica os verdadeiros motivos para o petista ter sido solto e descreve sua inocência como a “pior e maior mentira da eleição”.

Ao longo do vídeo, são exibidos diversos trechos de reportagens sobre as condenações do ex-presidente e delações feitas contra ele pelo ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci e pelo empresário Marcelo Odebrecht.

Na sequência, a peça exibe ocasiões em que analistas esclareceram que é “falsa a ideia de que Lula se tornou um político inocente”.

– Não foi inocentado. O processo vai ser recomeçado numa outra jurisdição – esclareceu o colunista Josias de Souza, do portal UOL.

– O Supremo não o inocentou. O Supremo aceitou a nulidade dos processos crime, o que implica o retorno à fase anterior, à fase inicial – completa o ministro aposentado do STF, Marco Aurélio de Mello.

Confira o vídeo completo:

Por Portal Novo Norte