Candidatos ao legislativo e executivo unificam discursos na defesa de uma cidade mais forte
Diante de um cenário diferente, a campanha eleitoral neste ano já provoca um efeito positivo na cidade: a aproximação de candidatos que representam a “Macaé dos macaenses”.
Em virtude das regras mais rígidas impostas pelo cenário de pandemia e as regras estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a tarefa de dialogar com as pessoas e apresentar propostas e ideias passa a ser dividida entre os candidatos que disputam vagas no legislativo e no executivo.
Prova disso é o formato criado pela coligação “Macaé forte outra vez”, liderada pelo DEM. Estreante na disputa por vaga no Legislativo, o macaense e corretor de Imóveis Rodrigo Gomes afirma que a proximidade com os candidatos a prefeito e vice da legenda, Silvinho Lopes e Merrel, contribui de forma significativa com a caminhada rumo às urnas.
“Há uma identidade forte entre a minha história e a de Silvinho e Merrel. Somos estreantes nas eleições, macaenses e dedicados a contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Essas características acabam tornando a campanha uma verdadeira corrente em prol de uma Macaé mais forte e feliz”, defende Rodrigo.
Com temas que levantam a bandeira do fortalecimento da base econômica da cidade, geração de emprego e renda, além da mudança do perfil do mercado de trabalho local, a campanha do DEM alcança diversos setores da cidade de uma forma mais direta e organizada.