Câmera flagra assalto no Alto dos Cajueiros (Vídeo)

0
779

Imagens de circuito externo de um estabelecimento comercial captou toda ação criminosa

Câmera de segurança de um estabelecimento comercial flagrou mais um ato de violência em Macaé, na manhã de último sábado (20). O crime aconteceu na altura do viaduto, próximo ao bairro Alto dos Cajueiros.

A imagem mostra o criminoso de bicicleta – de casaco de cor clara e bermuda de cor preta -, abordando o pedestre na calçada.

O bandido exige o aparelho de celular do rapaz, porém a vítima tenta dialogar com o criminoso e depois senta na calçada. Em seguida, o assaltante desce da bicicleta coloca a mão no bolso – insinuando estar armado -, e toma o aparelho de celular da vítima que fica sem saber o que fazer.

Segundo informações, o bandido fugiu de bicicleta em direção ao Morro do Carvão, que fica localizado no bairro Cajueiros.

A Polícia Militar disse que o setor de inteligência (P2) está analisando as imagens para melhorar o policiamento na região. Segundo a PM, não houve acionamento do patrulhamento para o caso. A PM informa ainda que houve uma redução de 24% nos casos de roubo a pedestres na comparação do primeiro período do ano passado com (95 casos) e este ano (75 casos).

E ressalta a importância do acionamento do batalhão da área quando da ocorrência do crime para que as ações imediatas possam ser tomadas, como a realização de cerco na área para prender criminosos, por exemplo.

Quem souber do paradeiro do criminoso pode entrar em contato com a PM através do número 190.