A ação aconteceu na manhã do último sábado (2) fechando todas as barracas que funcionavam sem permissão
Na manhã do último sábado (2), a Guarda Municipal fechou o camelódromo anexado à Rodoviária de Macaé, no Centro, após denúncias de que o mesmo funcionava indevidamente, apesar dos inúmeros decretos do prefeito Dr. Aluízio suspendendo as atividades do comércio e mantendo abertos apenas os estabelecimentos de necessidades essenciais, como supermercados e farmácias.
Com o apoio da Polícia Militar, a ação aconteceu no sábado logo cedo fechando todas as barracas e decretando a suspensão do funcionamento, visto que uma das recomendações necessárias no combate à propagação do coronavírus é que as pessoas mantenham-se em distanciamento social, deslocando-se de suas casas, apenas por questões de urgência.
Vale lembrar que o camelô – como é popularmente conhecido – é um espaço improvisado por ambulantes, que procuram vender seus diversos produtos e, além disso, é um local de grande aglomeração, como vinha acontecendo principalmente neste período, onde o comércio se encontra fechado temporariamente.