Câmara fará carta pública em destaque a Shiro Matsuda

391
Presidente da Câmara assinará carta pública a Shiro Matsuda

Manifestação apoia indicação do mestre a receber comenda do consulado japonês

A presidência da Câmara de Vereadores assinará nesta semana uma carta pública em manifestação à importância do mestre Shiro Matsuda para o desenvolvimento do esporte e de ações sociais no município.

O documento reforça a indicação do mestre à Comenda Kasato Muro, uma homenagem prevista pelo consulado japonês em celebração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil. “Matsuda é, sem dúvidas, uma grande referência para todos nós de Macaé, trabalhando há 50 anos com o esporte e com ações sociais em prol do município”, defendeu o presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS).

A carta foi proposta a partir da fala do vereador Márcio Bittencourt (MDB) que destacou a iniciativa do governo de promover a mesma manifestação pública em apoio à indicação de Shiro. “Todos nós macaenses conhecemos a história do mestre Matsuda. E por isso abraçamos essa causa”, disse.

Já Marvel Maillet (REDE) considera Matsuda como o “mestre dos mestres da cidade”, e por isso merece todas as honrarias. “Com 80 anos, ele ainda ensina com orgulho o seu conhecimento no judô, além de manter projetos sociais através do esporte. Ele é um grande exemplo para todos nós”, disse.