Câmara encaminhará cobrança à presidência do Banco do Brasil

0
318
Vereador Maxwell Vaz defendeu direito de produtores rurais à assistência do Pronaf

Pedido visa atender agricultores familiares que buscam assistência de Programa Nacional

O plenário da Câmara Municipal aprovou, ontem (29), envio de correspondência à presidência do Banco do Brasil, em Brasília, com objetivo de cobrar explicações sobre a suspensão de assistência aos produtores rurais que atendem aos requisitos da agricultura familiar.

O pedido teve como base o requerimento assinado por Maxwell Vaz (SD) que relatou pendências que afetam diretamente a atuação dos agricultores na cidade. “Os agricultores possuem o direito de solicitar linha de crédito referente ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). São R$ 5 mil que ajudam muito a rotina de trabalho na terra. O presidente do Banco, em Brasília, terá que explicar porque o agricultor de Macaé não tem mais acesso a essa assistência”, disse.

Maxwell apontou também que esses produtores encaram hoje dificuldades criadas também pela própria prefeitura. “Da prefeitura, até hoje a chamada pública para o agricultor familiar fornecer alimentos para a merenda ainda não foi realizada. Na cidade, mais de 300 certificados foram entregues a produtores que atendem a esses requisitos, que aguardam a oportunidade de atender a rede municipal”, disse Maxwell.