Requerimentos dos vereadores Cesinha e Val Barbeiro foram aprovados por unanimidade na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Macaé aprovou, ontem (14), uma série de propostas dos vereadores Nilton César Moreira (Pros), o Cesinha, e Valdemir da Silva Souza (PHS), o Val Barbeiro, para melhorar a infraestrutura da cidade. O Requerimento 622/2018, de Cesinha, por exemplo, solicita a poda de árvores na Rodovia Christino José da Silva Júnior que estão ocultando placas de sinalização, podendo provocar acidentes.
“Queremos que a Secretaria de Infraestrutura apresente um plano de ação para resolver esse problema”, disse o parlamentar do PROS. O vereador Paulo Antunes (MDB) apoiou. “Sugiro incluir que sejam roçadas as laterais das rodovias RJ 168 e RJ 162”. Já os requerimentos 620/2018 e 621/2018 pedem asfaltamento e outros reparos em vias do Alto Cajueiros.
O Requerimento 618/2018 questiona o Executivo sobre a manutenção na Ponte Ivan Mundim. Maxwell Vaz (SD) lembrou que um pilar da estrutura está cedendo. “Há muito estamos alertando também para mudanças que possibilitem a passagem de embarcações, hoje de maior porte, por baixo daquela ponte”.
O vereador do PHS teve aprovado o Requerimento 608/2018, que solicita ao 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM) mais patrulhamento no entorno do Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho, na Granja dos Cavaleiros, devido ao aumento do número de assaltos na área.
O Requerimento de número 617/2018 solicita aos Correios que regularizem a entrega de correspondências na Alameda Torres Porto, no Bairro Jardim Maringá. O 607/2018 requer semáforo no cruzamento entre as avenidas Humberto de Queiroz Matoso e Venezuela, no Bairro Campo d’Oeste. “Há um ponto cego ali no qual motoristas que vão numa via não veem carros que cruzam pela outra. Já vimos acidentes terríveis ali”, justificou.
Entre outras proposições de Val, foi aprovado ainda o Requerimento 616/2018, solicitando a construção de uma pista de atletismo para o Colégio Ciep Maringá, no mesmo bairro. “A obra vai beneficiar não só os alunos da unidade mas também os de escolas próximas”.
Marvel Maillet (Rede) elogiou a iniciativa, lembrando que há um professor de educação física muito competente na escola. Ele disse que o profissional levou equipes de atletismo a bons resultados estaduais e nacionais, com possibilidades de disputas fora do país. “E ele realiza ‘vaquinhas’ para que os alunos possam ir às competições. A pista seria um grande incentivo para esse belo trabalho”.