Calçadão vai ganhar base de policiamento na próxima quarta

567
Além da base de policiamento que será instalada no Centro comercial da cidade, quadriciclo também ajudará nas rondas

Objetivo é reforçar o policiamento no Calçadão visando coibir roubo e furto a pedestre e estabelecimento comercial

O 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé (BPM) vai instalar uma base de policiamento na próxima quarta-feira (4), onde um contêiner vai funcionar na área central visando coibir crimes praticados constantemente na região.

Segundo o comandante do 32º BPM, Rodrigo Ibiapina, o objetivo é reforçar o policiamento no Calçadão da cidade, onde há grande circulação de consumidores, e principalmente de agências bancárias. A base será instalada no segundo semestre de 2018, devido ao aumento no índice de roubos a pedestres e furtos nos estabelecimentos comerciais no primeiro semestres deste ano, na área central de Macaé.

Segundo Ibiapina, quatro policiais militares, diariamente, estarão na base, além da presença de um agente circulando com um quadriciclo na Avenida Rui Barbosa. A instalação do contêiner no Calçadão é por operação que tem a meta de frear o índice de criminalidade no local e área adjacente.

“Sem dúvida, a instalação dessa base no Calçadão será um ponto super positivo na segurança pública de Macaé e estou satisfeito, porque a iniciativa privada está envolvida em uma importante parceria para melhorar a segurança”, declarou o comandante do 32° BPM de Macaé.

O reforço no policiamento no Centro comercial da cidade, de acordo com Rodrigo Ibiapina, vai abranger as ruas Rui Barbosa, Teixeira de Gouveia, Rua da Praia e Dr. Télio Barreto.
O planejamento da instalação da base no Calçadão, foi apresentado em uma Reunião Ordinária que aconteceu na última terça-feira (26), no Hotel Personal, envolvendo representantes da ACIM (Associação Comercial e Industrial) de Macaé, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Macaé Convention & Visitors Bureau.

“A intenção é prevenir, mas estamos sempre pensando no que pode vir acontecer, evitando alto índice de assaltos e furtos. E uma das ações que estamos realizando é trazer o policiamento para mais perto da população. E essa parceria das empresas é muito importante porque estamos somando forças em prol comum, que é o bem da população e mais segurança aos comerciantes”, ressaltou Ibiapina.

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Luís Henrique Fragoso, classificou o Calçadão da cidade como um shopping a céu aberto. “Agora os consumidores poderão fazer suas compras sem perigo de sofrerem assaltos, já que o policiamento será reforçado 24 horas por dia”.