Calçadão da orla dos Cavaleiros recebe reparos após ressaca

0
666
Término das intervenções na orla da Praia dos Cavaleiros depende das condições da maré

Nesta terça-feira foi realizado o trabalho de retirada da areia. Trecho cedeu no último domingo (7)

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura atuam na orla da Praia dos Cavaleiros, no trecho do calçadão que cedeu em função da forte ressaca que atingiu o litoral macaense no último domingo (7).

Segundo o secretário de Infraestrutura, Célio Chapeta, “está sendo retirada areia do local, que poderá atingir dois metros de profundidade, para que, em seguida, possa ser realizada a colocação de uma lona para evitar que os materiais não sejam deslocados numa futura ressaca”, informou, acrescentando que, além desse trecho, parte do calçadão no Posto 2 também foi atingida e receberá reparos.

Recuperação da Orla dos Cavaleiros após estragos causados pela ressaca

O secretário explicou que no local onde ocorre o trabalho, o gabião se deslocou para outro ponto da orla. “Essa é uma estrutura flexível armada, drenante, de grande durabilidade e resistência. São feitos com malha de fios de aço galvanizado, em dupla torção, amarradas nas extremidades e vértices por fios de diâmetro maior e preenchidos com pedras”, explicou, destacando a necessidade de reconstrução do mecanismo.

Chapeta informou que o término das intervenções na orla da Praia dos Cavaleiros depende das condições da maré. “Estamos realizando vistoria detalhada para verificar, de fato, quais foram os danos causados pela ressaca”, concluiu.