Cadastramento

0
309

Cadastramento

Cerca de 1 mil pessoas estão sendo atendidas nos polos montados pelo governo para promover o cadastramento dos usuários do transporte que residem na cidade, e que terão acesso a quatro passagens diárias subsidiadas a R$ 1. Muita gente reclama do acesso aos postos de cadastramento, que deveriam ser criados nos terminais de integração do transporte. Um pré-cadastro disponível no site da prefeitura ajuda a agilizar o procedimento.

Cratera

Na Rua São João, no ponto próximo a 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, uma cratera começa a se formar a partir de avarias identificadas em galerias de águas pluviais. Antes que o problema se torne ainda maior, a prefeitura poderia providenciar a manutenção do sistema. O mesmo é solicitado pelos proprietários de bancas de peixe que atuam no Mercado. Nas imediações da Pororoca, as galerias estão obstruídas por sujeira.

Festa

Mesmo com a seleção brasileira fora da final da Copa do Mundo, a partida entre a França e a Croácia deve reunir um público expressivo nos bares e restaurantes da cidade. Grupos de torcedores pretendem se reunir para festejar o desfecho de um dos Mundiais mais concorridos e surpreendentes da história do futebol internacional. E com o desempenho não tão positivo da seleção canarinho, os brasileiros se dividem na opinião sobre quem sairá campeão.

Debate

A Câmara de Vereadores agendou para o próximo dia 18 uma nova audiência pública para discutir os atrasos no cumprimento das diretrizes estabelecidas pelo Plano de Cargos e Salários dos servidores. A proposta visa dar visibilidade a falta de diálogo entre o governo e o funcionalismo público. Vale destacar também que o debate serve como plataforma para projetos que se lançam na disputa à vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Briga

Falando nisso, há um racha iminente dentro da base política do governo. Caminham a passos largos os projetos lançados pelos vereadores Guto Garcia (MDB) e Julinho do Aeroporto (MDB) para firmar candidatura a deputado estadual. Ambos continuam na legenda que deixou de ser seguida pelo prefeito há um mês. Agora, eles tentam seguir adiante para reunir votos que já chancelem seus nomes a uma possível disputa pela sucessão em 2020.

Contribuição

Ontem (12), representantes do governo e do Repensar Macaé emitiram para o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil a contribuição direta ao processo de concessão do terminal aéreo macaense. A contribuição visa garantir que a construção de uma nova pista siga as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor aprovado pela Infraero em 2016. Essa também será pauta de uma reunião que será realizada em Macaé junto a Secretaria de Aviação Civil.

Celebração

O governo promoveu na noite de quarta-feira (11) um culto ecumênico na tenda armada na Praça Washington Luiz que serve de abrigo temporário para os moradores em situação de rua. O espaço conta, não apenas com políticas públicas mantidas por várias secretarias da administração municipal, como também projetos de instituições religiosas. Após o inverno, essas mesmas pessoas voltam a permanecer sob marquises ou em praças.

Burocracia

Ainda impressiona a morosidade nos processos de atendimento ao cidadão, nas repartições públicas ligadas aos governos estadual e federal. Emissão de certidões, processos de licenciamento e até a retirada de documentos demoram uma eternidade. E o atendimento ao cidadão ainda é precário, mesmo Macaé sendo uma das cidades mais importantes do país. Enquanto isso, permanecemos quintal de Campos ou de Cabo Frio.

Regularização

O governo ainda vai se pronunciar sobre a reivindicação dos taxistas que cobram a legalização do Uber, buscando paridade na disputa por um dos modais do transporte público da cidade. Ontem (12) uma reunião tensa ajudou a entender como esse processo pode beneficiar os cidadãos que defendem a utilização do aplicativo, que já faz parte da rotina de quem vive nas grandes cidades. O impasse agora é como tornar algo privado em um sistema público.