Polícia Militar ocupa bairro Bosque Azul, após intenso tiroteio entre facções criminosas, na tarde de último domingo (28)

A troca de tiros entre traficantes rivais durou meia hora, na tarde de último domingo (28), no bairro Bosque Azul

Mais uma vez, moradores do bairro Bosque Azul passaram por momentos de tensão. Na tarde de último domingo (28), houve um confronto entre traficantes de fações rivais na Rua Principal do bairro.

Após receberem denúncias de locais utilizados por elementos do tráfico, como ponto de venda de drogas e esconderijos, policiais do Serviço Reservado (P2), GAT I e II se dirigiram à localidade.

Quando chegaram à comunidade, como quase sempre acontece, foram recebidos a tiros por traficantes de facções criminosas do município. Segundo um dos policiais que fazia parte da ação, foram cerca de trinta minutos de confronto, mas ninguém ficou ferido durante a troca de tiros.

O policial disse, ainda, que ninguém foi preso e nenhum material foi apreendido. Os bandidos teriam fugido pelo matagal de difícil acesso.

A polícia continuará com incursões no local para verificar denúncias feitas por moradores que estão cansados de viver com o domínio do tráfico de drogas na comunidade.

A equipe de O DEBATE entrou em contato com o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Rodrigo Ibiapina para saber mais detalhes sobre o confronto e de acordo com o oficial, a troca de tiros não foi relevante, já que foi tudo muito rápido e sem vítimas. Rodrigo disse, ainda, que o que aconteceu na tarde de domingo foi algo rotineiro, porque sempre que a PM entra no bairro é recebida a tiros pelos traficantes da área.

“Digo que foi uma situação normal, porque sempre que entramos acontece isso. Não teve ninguém ferido, tudo correu dentro da normalidade, mas infelizmente os marginais fugiram. Lembrando que fizemos a incursão em um horário de tranquilidade, onde há pouca circulação de pessoas nas ruas, justamente para evitar que moradores e comerciantes sofram com esses conflitos. Destaco ainda que, nossas operações, baseadas em denúncias anônimas, continuarão sendo realizadas, para levarmos a paz a essa comunidade que tanto precisa”, concluiu o comandante.

Traficante foragido é preso em táxi – Um traficante foi preso dentro de um táxi, na noite de último domingo (28), por volta das 22h, na comunidade da Nova Holanda. Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento observou o veículo saindo da comunidade Nova Holanda, pelo acesso conhecido como ‘Ponte Nova’. Foi feita a abordagem sendo encontrado um casal.

Foi constatado que o homem seria o traficante do bairro Engenho da Praia, em Macaé.
Ainda de acordo com a PM, foi encontrado uma pistola 9 mm e 14 munições intactas. Ele informou à polícia que estava preso e que após o indulto do Dia dos Pais não retornou ao presídio. O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé.