Além disso, cresceu o número de pessoas que esperam mais inflação e desemprego no futuro. A pesquisa também apontou um aumento de cidadãos que sentem que sua situação financeira pessoal piorou.

A maioria dos brasileiros percebe uma deterioração na economia do Brasil sob Lula, segundo pesquisa do Datafolha publicada pela Folha de S. Paulo. Realizado nos dias 19 e 20 de março, o estudo indica que 41% dos entrevistados acreditam que a situação econômica piorou nos últimos meses, um aumento em relação aos 35% registrados em dezembro de 2023. Por outro lado, apenas 28% veem melhoras, diminuição em comparação aos 33% do levantamento anterior.

Além disso, cresceu o número de pessoas que esperam mais inflação e desemprego no futuro. A pesquisa também apontou um aumento de cidadãos que sentem que sua situação financeira pessoal piorou. Essas percepções refletem-se na política, onde a reprovação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu de 30% para 33%.

“A avaliação de que a economia piorou de dezembro para cá cresceu de 35% para 41%”, reportou a Folha de S. Paulo. Este cenário resultou em um declínio na parcela da população que percebe uma melhora na economia, caindo de 33% para 28% no mesmo período.

A pesquisa ouviu 2.002 eleitores em 147 cidades, apresentando uma margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por portal Novo Norte