Transporte foi apreendido no início da noite de última quarta-feira (11), por volta das 18h, na RJ-106, entre Macaé e Rio das Ostras
Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreenderam, na noite de última quarta-feira (11), um caminhão que transportava 10 mil litros de efluentes oleosos sem a Licença Operacional do Instituto Estadual Ambiente (Inea), ou seja, sem a nota fiscal, que seriam descarregadas em estabelecimentos distintos de Macaé e região vizinha.
A abordagem foi realizada no trevo da rodovia entre os trechos da divisa de Macaé e Rio das Ostras, onde os agentes do BPRv deram ordem para que o condutor parasse o caminhão no acostamento e apresentasse a licença ambiental e a nota fiscal.
Sem documentação emitida pelo Inea, os policiais do BPRv deram voz de prisão para o condutor e apreensão do veículo, devido ao modo irregular que estavam sendo transportados os efluentes oleosos como determina a Vigilância Sanitária.
A carreta e o condutor foram encaminhados para a 123ª DP de Macaé. A empresa responsável poderá responder por crime contra o meio ambiente. Toda a documentação foi apresentada, exceto a licença do Inea. O valor da Multa por falta de Licenças Ambientais pode varia de R$ 10 mil a R$ 20 mil.