José Carlos Marcelino Junior, de 23 anos, e Jovacir Suzano, de 57 anos, morreram afogados essa semana - Arquivo pessoal

Último caso aconteceu na tarde de quarta-feira (1°), quando o corpo de uma criança, de 9 anos, foi encontrado na Praia da Barra

Mais uma morte por afogamento na região foi registrado na tarde de última quarta-feira (1°), por volta das 14h, na Praia da Barra de Macaé. Segundo informações, o corpo de Layla Pimentel da Silva, de 9 anos, foi encontrado 26 horas depois de cair no Rio Macaé, próximo a Comunidade da Nova Holanda.

O corpo foi arrastado a três quilômetros do ponto do incidente, por onde os agentes começaram as buscas na tarde de última terça-feira (31).
O corpo de Layla foi encaminhado para o IML de Macaé.

Na última segunda-feira (31), um outro corpo foi encontrado na Praia na Barra de Macaé, após um homem se afogar na Praia do Lagomar, no último dia 25, por volta do meio dia. José Carlos Marcelino Junior, de 23 anos, entrou no mar da Praia do Lagomar para salvar o enteado de 10 anos, que estava sendo arrastado pela correnteza.

Segundo a família, José Carlos veio de Mesquita, na Baixada Fluminense do Rio, para Macaé, no início de dezembro em busca de uma oportunidade de emprego. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

Segundo o Corpo de Bombeiros o índice de afogamentos aumenta mais de 50% nesta época do ano.

No último domingo (29), um homem de 57 anos, morreu afogado, na Praia do Abricó, em Rio das Ostras. Segundo testemunhas, Jovacir Suzano entrou no mar e foi arrastado pela correnteza. Ele chegou a ser retirado da água por familiares, mas não resistiu e morreu no local.

O corpo de Jovacir foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Jovacir era natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio e estava em Rio das Ostras a passeio.