Bombeiros combatem incêndio em vegetação no Vale dos Cristais

1
638

Chamas foram controladas na madrugada de sexta-feira (2), onde três metros quadrados de área foram consumidas pelo fogo que durou mais de três horas

Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam incansavelmente no combate a um incêndio que atingiu uma mata no bairro Vale dos Cristais, que fica localizado próximo ao Parque de Tubos, em Macaé.

De acordo com a corporação, o fogo começou por volta de meia noite e várias viaturas de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros atuaram por quase três horas. As chamas, que atingiam a vegetação, foi controlada às três horas da madrugada de sexta-feira (2).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao todo três metros quadrados foram consumidos pelo fogo. O motivo da causa do incêndio ainda é desconhecido.

É importante ressaltar que nesta época do ano, o clima seco, somado à temperatura, aumenta os riscos de queimadas. Por isso a importância da população colaborar evitando criar situações que possam resultar em novos focos. Medidas preventivas podem evitar problemas desse tipo. Entre elas, estão: não jogar pontas de cigarro nas margens da rodovia, não jogar garrafas de vidro ou pet em locais inadequados, não soltar balões e nem acender fogueiras próximas à vegetação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as perdas com as queimadas são irreparáveis na observação histórica da vegetação formada. Além de prejudicar a evolução de espécies da flora, o fogo também gera impactos aos animais que habitam esses locais, como insetos, répteis, mamíferos e aves. Além das chamas, a fumaça gerada possui elementos tóxicos, como carbono e enxofre, poluindo o ar. Muitos animais chegam a morrer sufocados ao inalar essa fumaça.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia!
    Não é bairro Vale dos Cristais é bairro Lagoa. Vale dos Cristais é um condomínio, de onde parece ter sido tirado a foto

Comments are closed.