Os procedimentos planejados incluem a correção de alças intestinais e a correção de uma hérnia de hiato, que tem causado refluxo e soluços.

O ex-presidente Jair Bolsonaro será internado na segunda-feira (11) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passará por duas cirurgias para tratar distúrbios digestivos. Os procedimentos planejados incluem a correção de alças intestinais e a correção de uma hérnia de hiato, que tem causado refluxo e soluços.

A necessidade de uma terceira cirurgia para tratar um desvio de septo dependerá de suas condições clínicas. O cirurgião responsável pela correção das alças intestinais será Antonio Macedo, que tem acompanhado Bolsonaro desde o atentado sofrido em 2018.

No dia 23 de agosto, o ex-presidente passou por exames de rotina como parte dos preparativos para essas intervenções cirúrgicas. Vale ressaltar que Bolsonaro já enfrentou quatro operações decorrentes do referido atentado, demonstrando a persistência de problemas de saúde relacionados a essa agressão.