A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Oeste sem Filtro, transmitido no canal da Revista Oeste no YouTube

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quinta (1º) Ricardo Mello Araújo, coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e ex-comandante das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), como candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante uma entrevista ao programa Oeste sem Filtro, transmitido no canal da Revista Oeste no YouTube.

Bolsonaro expressou sua preferência inicial por Ricardo Salles para a posição, mas reconheceu a escolha de Araújo como definitiva, mencionando que Salles, por ser jovem e inteligente, poderá ter oportunidades futuras na política. Ele enfatizou o potencial de Salles, lembrando sua expressiva votação para deputado federal.

Ricardo Mello Araújo tem um histórico de liderança na segurança pública de São Paulo, tendo estado à frente da Rota, e também no setor de abastecimento, como chefe da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). Durante sua gestão na Ceagesp, Araújo foi responsável por reverter prejuízos anteriores da empresa, alcançando um lucro líquido de R$ 27,4 milhões em 2021.