Bolsonaro já passou por várias cirurgias devido ao atentado de 2018, quando foi esfaqueado por Adélio Bispo em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta quarta-feira (28) para um check-up médico completo e uma consulta com seu cirurgião, Dr. Antônio Luiz Macedo. 

O objetivo é avaliar se há a necessidade de uma nova cirurgia para tratar uma hérnia abdominal, consequência de um ataque sofrido em 2018. A informação foi divulgada por Fabio Wajngarten, advogado do ex-presidente e ex-secretário especial de Comunicação Social, através da rede social X.

Bolsonaro já passou por várias cirurgias devido ao atentado de 2018, quando foi esfaqueado por Adélio Bispo em Juiz de Fora (MG) durante a campanha presidencial. Desde então, o Dr. Antônio Macedo tem sido o médico responsável por acompanhar sua recuperação. Os procedimentos mais recentes ocorreram em setembro do ano passado, incluindo uma cirurgia para correção de refluxo e outra para reparo de desvio de septo. Na época, também se considerou a possibilidade de uma intervenção para correção de hérnia de hiato e das alças intestinais, mas essa não foi realizada.

O acompanhamento médico contínuo de Bolsonaro destaca-se pela complexidade dos problemas de saúde enfrentados após o ataque. A avaliação atual determinará se será necessário um novo procedimento cirúrgico para tratar a hérnia abdominal, demonstrando a atenção contínua à sua saúde física anos após o incidente.

Por portal Novo Norte