Durante o evento, Bolsonaro ressaltou a importância da participação na política e agradeceu ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, pela acolhida no partido, destacando o papel do conservadorismo para o futuro do Brasil.
Foi lançada nesta sexta-feira (1º) a Academia Brasileira de Política Conservadora, uma iniciativa organizada pelo Partido Liberal (PL). O evento contou com a presença de figuras políticas de destaque, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante o evento, Bolsonaro ressaltou a importância da participação na política e agradeceu ao presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, pela acolhida no partido, destacando o papel do conservadorismo para o futuro do Brasil.
O senador Rogério Marinho, presidente do PL no Rio Grande do Norte, enfatizou a missão da Academia de fortalecer valores como tradição, espírito comunitário, valores cristãos e amor à pátria. A plataforma da Academia, disponibilizada gratuitamente, visa educar o público sobre conservadorismo, liberalismo econômico e os impactos do socialismo e comunismo ao longo da história. Marinho destacou que os conteúdos produzidos, incluindo vídeos de curta duração, visam esclarecer sobre essas ideologias e suas influências culturais.
O evento, realizado no Hotel Holiday Inn, contou com a presença de prefeitos, vereadores e líderes políticos de diversos municípios, além de deputados federais do PL, como General Girão, Sargento Gonçalves e Robinson Faria. A iniciativa marca um esforço significativo do PL e de suas lideranças para promover e difundir a política conservadora no Brasil, refletindo uma crescente mobilização em torno desses ideais no cenário político nacional.
Por portal Novo Norte