Presidente minimizou atrito e alegou que jornalista “bate nele o tempo todo”
Quem assistiu ao debate de domingo (28), na Band, pôde acompanhar uma troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e a jornalista Vera Magalhães. O chefe do Executivo viu imparcialidade num questionamento de Vera sobre queda da cobertura vacinal e afirmou que ela “sonha” com ele e que é uma “vergonha ao jornalismo”.
Na quarta-feira (30), o candidato à reeleição se manifestou pela primeira vez a respeito do caso. Bolsonaro ressaltou que não ofendeu a apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura, e afirmou ainda que houve uma vitimização por parte dela e de outros jornalistas.
– Eu não ofendi a Vera Magalhães. Só que ela bate em mim o tempo todo. Eu falei que ela sonha comigo. Outra coisa, ela não fez uma pergunta. Ela fez uma afirmação. Vocês têm que parar de se vitimizar — disse o presidente, na saída de um evento do setor de comércio e serviços.
No evento, Bolsonaro alegou que Vera Magalhães “tomou partido” e fez “acusações mentirosas” a seu respeito. Ao se ver injustiçado, o presidenciável subiu o tom.
– Vera, não podia esperar outra coisa de você. Eu acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão por mim. Você não pode tomar partido num debate como esse, fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro – disse o presidente.
O mandatário ainda rebateu uma declaração de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente, tido como principal concorrente na disputa pelo Palácio do Planalto, reiterou que Bolsonaro odiaria mulheres e afirmou que as pessoas deveriam olhar para o “semblante” da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Bolsonaro, entretanto, respondeu que Michelle está “feliz” com ele.
– (Lula) Continua mentindo. É só ver o semblante da primeira-dama, se está feliz comigo. Tenho uma filha – concluiu.
Por Portal Novo Norte