Bolsonaro destacou a importância dos resultados eleitorais na Argentina e expressou um desejo de que esses “bons ventos” se estendam aos Estados Unidos e ao Brasil

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, expressou seu apoio ao recém-eleito presidente da Argentina, Javier Milei, através de uma publicação em suas redes sociais. Bolsonaro, que não visitou a Argentina para as celebrações eleitorais, assim como outros políticos brasileiros, como seu filho Eduardo, usou as redes sociais para manifestar sua posição.

Bolsonaro destacou a importância dos resultados eleitorais na Argentina e expressou um desejo de que esses “bons ventos” se estendam aos Estados Unidos e ao Brasil. Ele enfatizou a necessidade de promover a honestidade, o progresso e a liberdade nos países mencionados. Este comentário vem na esteira da recente vitória de Javier Milei na Argentina, contrastando com a postura do atual presidente brasileiro, Lula, que felicitou a Argentina pelas eleições, mas sem mencionar explicitamente Milei.

O ex-presidente brasileiro, conhecido por suas posições conservadoras, parece alinhar-se com Milei em termos de visão política, ressaltando a possível formação de uma nova onda conservadora na região.