O PL em São Paulo rifou o deputado Ricardo Salles (PL) da disputa para a Prefeitura no próximo ano, negociando uma aliança com Nunes, o que gera desconfiança na base bolsonarista

Bolsonaro, em videoconferência durante a CPAC, destacou a necessidade do PL resolver questões em São Paulo visando as eleições de 2024. Isso ocorre após desentendimentos com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), com quem tem se reaproximado. O PL em São Paulo rifou o deputado Ricardo Salles (PL) da disputa para a Prefeitura no próximo ano, negociando uma aliança com Nunes, o que gera desconfiança na base bolsonarista. A relação entre Bolsonaro e Nunes tem sido instável, com declarações ambíguas por parte do prefeito, que agora almeja o apoio do ex-presidente para sua reeleição.

No evento em Belo Horizonte, Bolsonaro enfatizou a importância da união da direita, mencionando que historicamente ela sempre esteve unida, mas a necessidade de ajustar o rumo político. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também ressaltou a necessidade da direita trabalhar em conjunto nas eleições municipais do próximo ano. Entretanto, Fábio Wajngarten, assessor de Bolsonaro, criticou essa ideia de unificação, afirmando que muitos que a propõem não agem em prol da “direita”. O cenário político segue movimentado, com diversos pré-candidatos sendo cotados para a Presidência em 2026, após Bolsonaro se tornar inelegível de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).