Segundo presidente, há imagens que mostram Adélio em locais próximos a ele e à sua família
Durante conversa com influenciadores cristãos, nesta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que Adélio Bispo, responsável pelo atentado à faca contra ele, já o seguia antes do ataque que aconteceu em Juiz de Fora, em setembro de 2018. Segundo o chefe do Executivo, há imagens que o mostram próximo a locais onde ele e sua família frequentavam.
Para Bolsonaro, Adélio não pretendia se limitar a um atentado contra a sua vida, mas também contra seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
– Ele me seguia. Antes da facada também, temos imagens, eu estava perto do carro da Polícia Federal ali, mas não estava escrito “Polícia Federal”. Era um carro que me transportava. Ele [Adélio] passou do lado do meu filho Carlos e daí, meu filho, quando tava (sic) indo em direção a ele, ele [Carlos] entrou no carro. Ou seja, talvez ele [Adélio] fosse dar uma facada no meu filho ali – contou.
Ele também relembrou outra ocasião, quando Adélio compareceu ao clube de tiro que Carlos costuma ir.
– Olha, teve um episódio, alguns dias antes, num clube de tiro de Santa Catarina, que o meu filho Carlos frequentava. E o Adélio esteve lá. Eu acho… o meu filho, nesse dia, faltou. Eu acho que um dos planos dele [Adélio] era matar um filho meu para eu desistir [de concorrer à Presidência] – ponderou.
As declarações ocorreram durante o podcast colaborativo com os influenciadores cristãos Karina Bacchi, Téo Hayashi, Felipe Vilela, Luma Elpídio e Luciano Subirá. Nos primeiros minutos já contava com mais de 300 mil espectadores.
Por Portal Novo Norte