Bolsonaro classifica como “lamentável” o tapa que deputado petista deu em outro parlamentar na Câmara
O ex-presidente Jair Bolsonaro classificou como “lamentável” o episódio de agressão física ocorrido na Câmara dos Deputados. Em uma sessão de promulgação da PEC da reforma tributária, realizada na quarta-feira (20), o deputado federal Washington Quáquá (PT-RJ) agrediu fisicamente o colega Messias Donato (Republicanos-ES).
Bolsonaro, ao comentar o ocorrido, mencionou suas próprias experiências na Câmara, destacando que, embora tenha enfrentado problemas, nunca se envolveu em confrontos físicos. “Vi o tapa. Já tive problemas na Câmara, mas nunca cheguei às vias de fato com ninguém. É lamentável”, declarou Bolsonaro.
A agressão foi registrada e amplamente divulgada, recebendo ampla cobertura de vários portais de notícias. O ex-presidente, ao assistir as imagens, classificou o comportamento de Quáquá como lamentável e ressaltou que a responsabilidade por lidar com as consequências do ato agora está nas mãos da Câmara dos Deputados. “A bola está com a Câmara”, disse Bolsonaro, enfatizando a necessidade de uma resposta institucional ao episódio.