Presidente Jair Bolsonaro afirmou que segurança pública também é dever dos municípios

Pelo Twitter, presidente aponta que “jogo de empurra” afeta qualidade do serviço no país

Principal pauta de sua campanha vitoriosa em outubro do ano passado, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quarta-feira (9) que “prefeito e vereador” devem ser cobrados pela população, para que ações efetivas de reforço e prevenção em segurança pública sejam prestadas aos cidadãos.

Pelo Twitter, o presidente apontou ainda que todos os integrantes dos poderes Executivo e Legislativo (presidente, governador, deputados vereadores) precisam ser pressionados pelo povo, para dar fim ao “jogo de empurra”, garantindo que medidas sejam adotadas em conjunto, para que seja garantido o sucesso no combate a criminalidade. “Agir em conjunto sem jogo de empurra é um grande passo para dar a resposta que os brasileiros tando pedem”, escreveu o presidente.

Bolsonaro afirma que o poder Judiciário também deve ser cobrado pela sociedade, como parte integrante dos poderes que representam o povo, e que precisam agir de forma direta no enfrentamento à criminalidade.

Pelo Twitter, o presidente reforçou a fala do Ministro da Secretaria de Governo, General Santa Cruz, que defendeu a flexibilização das regras para liberação de porte de armas no país. “O Estado foi criminoso quando desarmou o cidadão sem condições de desarmar o bandido. Isso não está relacionado só à segurança pública, mas a um princípio de legítima defesa de liberdade individual. Da sua liberdade de defender o seu patrimônio e a sua vida”, destacou o presidente.