Bloqueio de celular pode ser feito na delegacia

1426
Vítimas de roubo e furto de celulares poderão pedir o bloqueio dos aparelhos na delegacia

Para o bloqueio é preciso que a vítima informe o número do IMEI

Pensando em reduzir os crimes de roubo, furto e receptação de aparelhos, a Secretaria de Segurança publicou, no Diário Oficial do Estado, uma resolução que permite o bloqueio de aparelhos a partir de notificação da Polícia Civil junto às operadoras de telefonia móvel celular.

Agilizando a comunicação de bloqueio junto às empresas de telefonia, a secretaria acredita que a medida reduzirá os crimes envolvendo os aparelhos celulares. O bloqueio do IMEI (International Mobile Equipment Identify) impossibilita, definitivamente, a utilização do aparelho roubado na rede das operadoras.

Para isso, é preciso que o proprietário informe o número do IMEI, do seu celular ou tablet, no momento do registro da ocorrência. Esse código de identificação está localizado no aparelho, na nota fiscal ou na embalagem.

Há outras formas do usuário descobrir o IMEI, ao digitar *#06# no seu aparelho, o código aparecerá. Mesmo desconhecendo essa numeração, a autoridade policial terá até 72 horas para efetivar o bloqueio junto às operadoras.