Bebê de 9 meses é enterrado sob forte comoção em Conceição de Macabu

0
1769

A criança identificada como Ícaro, foi violentada e teve unhas arrancadas. O principal suspeito é o padrasto, que se encontra foragido, segundo o delegado da cidade

Foi enterrado na manhã de terça-feira (25), por volta das 10h, no Cemitério de Conceição de Macabu, o corpo do bebê de 9 meses, Ícaro, violentado e espancado até a morte na tarde da última segunda-feira (24). O sepultamento foi sob forte comoção, que reuniu familiares, amigos e parentes, que buscavam entender o motivo do crime bárbaro contra o bebê, que segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é o padrasto identificado como Robert Lopes Pereira, que se encontra foragido.

A violência ocorreu na casa da mãe da criança, no bairro São Henry. A crueldade foi tanta, que o bebê ainda teve algumas unhas arrancadas. Segundo a Polícia Civil, a mãe teria saído de casa e deixado a criança com o padrasto e o irmão, de 2 anos. Ao retornar, a mulher viu que a criança estava roxa e questionou ao companheiro, que respondeu que nada havia acontecido e fugiu em seguida.

“Pelos exames dá para notar que a criança apanhou muito e deve ter recebido pancadas ou sido jogada ao chão”, disse o delegado da 122ª Delegacia Policial de Conceição de Macabu (122ª DP), Jorge Veloso.

Desesperada, a mãe pediu ajuda aos vizinhos que chegaram a socorrer Ícaro que foi levado para o Hospital Municipal Ana Moreira, no bairro Bocaína, mas faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Funcionários da unidade de saúde relataram que a criança estava sem algumas unhas da mão e dos pés.

Na noite de segunda-feira (24), o corpo da criança foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. Segundo o laudo preliminar da necrópsia, uma hemorragia interna, causada pelo rompimento do fígado foi apontada como a causa da morte. O comando da Polícia Militar (PM), confirmou a morte e informou que agentes estão em diligências a fim de localizar o autor do crime.