Basquete: Norte-americano é novo reforço para a Liga Ouro

0
1039
Ala-armador Isaac Thornton é aposta do Macaé na busca pelo retorno ao NBB - Foto Divulgação

Reforço estrangeiro. Em busca da vaga no NBB11, o Macaé Basquete vem montando o seu elenco que irá disputar a Liga Ouro, competição que começa no final de fevereiro. Essa semana, a equipe anunciou mais um nome de peso, o ala-armador norte-americano Isaac Thornton, de 26 anos.

Natural de Arlington, Virginia, antes de aceitar o desafio de colocar o Macaé de volta na elite do basquete, o atleta já teve outra experiência em solo brasileiro. Thornton teve passagem pelo Campo Mourão (PR) durante o NBB 9, onde teve resultados bastante expressivos (média de 12,9 pontos, 3,2 rebotes, 1,5 assistências e 10,2 de eficiência por partida).

E é com essa experiência que ele espera ajudar a equipe. “Estou muito animado com a oportunidade que recebi do Macaé Basquete e dos treinadores para defender o clube nesta importante competição. Espero fazer um bom campeonato e jogar bem com meus colegas de equipe. O Macaé é uma ótima organização e estou pronto para enfrentar este difícil desafio que pode nos levar de volta ao NBB para dar essa alegria para a torcida”, destacou.

O técnico da equipe profissional, Léo Costa, reconhece o talento do norte-americano. “O Isaac é um jogador que já esteve no Brasil jogando pelo Campo Mourão e é um pontuador nato, muito competitivo, com excelente arremesso de três pontos. Tenho certeza que ele vai contribuir muito com a equipe”, enfatizou.

Esse é o sexto nome anunciado pela equipe para a temporada. Além de Thornton, integram a equipe Luis Otávio, Rafael Castellon, Rafael Silva, Pablo e Matheuzinho, os dois últimos talentos da base do Macaé.

Segundo a tabela divulgada pela LNB, o time do norte fluminense, único representante do Estado do Rio na competição, fará a grande estreia no dia 3 de março, contra o São José Basketball (SP), em casa. O jogo está previsto para acontecer às 18h, no Ginásio do Juquinha.

O primeiro adversário é um time de peso e também busca o retorno à primeira divisão. A equipe paulista foi vice-campeã do NBB na temporada 2011/2012.