Durante uma palestra na PUC-Rio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, lançou novos ataques à imagem das Forças Armadas, reiterando acusações sobre sua atuação durante as eleições de 2022.
Durante uma palestra na PUC-Rio, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, lançou novos ataques à imagem das Forças Armadas, reiterando acusações sobre sua atuação durante as eleições de 2022. Barroso, que já presidiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), criticou severamente os militares que levantaram questionamentos sobre a lisura das urnas, descrevendo suas ações como “desleais”.
O ministro destacou a politização das Forças Armadas, afirmando que foram “manipulados” e “lançados na política por más lideranças”. Além disso, ele abordou a participação de militares em um suposto plano de golpe de Estado, sugerindo uma proximidade “do impensável” conforme as investigações avançam.
Essa não é a primeira vez que Barroso ataca a imagem das Forças Armadas, já tendo feito declarações semelhantes em outras ocasiões, denunciando a tentativa de levantar suspeitas e facilitar ataques durante o processo eleitoral.
Por portal Novo Norte