Frente à pandemia do coronavírus, Banco Itaú, no Centro de Macaé, gera aglomeração de pessoas
Diante da pandemia do coronavírus, onde o isolamento social é necessário na prevenção e combate à propagação do vírus, a agência do Banco Itaú aglomera pessoas na manhã desta sexta-feira (8) na Avenida Rui Barbosa, no Centro de Macaé.
Uma das principais medidas protetivas é que não haja aglomeração de pessoas em locais públicos e privados, entretanto, diariamente inúmeras pessoas são vistas em filas expressivas pelos bancos da cidade, ação que vai na contramão da saúde e do bem-estar da população macaense.
“Com sol ou chuva, a gente fica aqui assim, expostos correndo riscos. Infelizmente precisamos nos deslocar por motivos diversos, mas acredito que deveria existir uma forma de otimizarem o nosso tempo, agilizando o processo em prol de nossa segurança”, disse Eliane Martins.
Vale lembrar que, na última segunda-feira (4), a outra agência do banco Itaú, a 6128, também situada na Avenida Rui Barbosa, em frente à Praça Washington Luiz, informou o seu fechamento por meio de um cartaz, após suspeita de caso por COVID-19 por meio de um membro do banco.
Segundo funcionária de um estabelecimento próximo, que preferiu não se identificar, não é a primeira vez e nem será a última que terá essa fila quilométrica neste cenário de calamidade que vivemos, mas o banco deveria sim flexibilizar este atendimento de algum modo.
“É triste ver esse descaso diário com a população que, neste momento, tem precisado de todo amparo possível”, pontua.