Baile de Máscaras abre Carnaval da Cultura

0
713
O tradicional Baile de Máscaras acontece nesta quinta-feira, às 18h, no Solar dos Mellos

Pré-Carnaval terá programação ainda na Barra, Imbetiba e Trapiche

A Secretaria da Cultura preparou uma programação especial de Pré-Carnaval, com início nesta quinta-feira (21), com o tradicional Baile de Máscaras, às 18h, no Solar dos Mellos. Os bairros Barra de Macaé, Imbetiba e o distrito do Trapiche, na região serrana, também receberão atrações musicais. Todos os eventos têm entrada franca.

“Haverá marchinhas, batalha de confete e serpentina, concurso de fantasias e atrações musicais. Faço um convite especial aos foliões de todos os bairros para este grito de Carnaval que é o Baile de Máscaras, um evento para toda a família”, afirmou o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

O Baile de Máscara vai acontecer durante o projeto semanal da Secretaria de Cultura no Solar dos Mellos, o ‘Quinta no Museus’ desta semana. O evento integra artesãos da cidade e empreendedores de gastronomia em uma feirinha com grande variedade de produtos. O show desta quinta-feira (21) vai ser com o Grupo Mistura e Manda composto por professores e alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). O grupo irá interpretar as melhores marchinhas de Carnaval. Em seguida será o show de Beto Vally, de axé.

De acordo com o secretário Adjunto de Cultura, Bruno Ribeiro, a ideia é prestigiar pontos emblemáticos da cidade, tradicionais no Carnaval, para montar a programação. “Durante o Baile de Máscara haverá concurso de fantasias nas categorias Luxo, Originalidade e Infantil com premiação em brindes. Uma decoração especial vai marcar o baile, para valorizar esta manifestação cultural tão brasileira”, destacou.

Programação do Pré-Carnaval:

21/2, a partir das 18h – Solar dos Mellos – Baile de Máscaras, com Grupo Mistura e Manda (Emart), e show de axé com Beto Vally.

22/2, a partir das 18h – Praça Mirante dos Navegantes (Barra) – apresentação do grupo de choro da Emart e, em seguida, show com Beto Vally.

23/2, a partir das 17h – Anfiteatro da Praia da Imbetiba – apresentação da Orquestra Popular de Macaé e Bateria Show Amigos do Samba.

24/2, a partir das 17h – Carnaval na Serra (Quadra de Trapiche) – abertura do grupo Mistura e Manda (Emart) e show com Beto Vally.