O Baile de Gala acontece neste sábado (10), organizado pela Academia Jaime Arôxa, em benefício da Fazenda da Esperança
Uma noite de solidariedade e muita diversão acontecerá neste sábado (25), já atraindo as atenções da cidade. Trata-se do Baile de Gala 2018, organizado pela Academia Jaime Arôxa, em beneficio da Fazenda da Esperança, instituição de recuperação de dependentes químicos. O evento vai rolar na sede social do Clube Cidade do Sol, na Praia dos Cavaleiros, ao som de música ao vivo com a cantora Andréa Martins e Banda.
A proprietária da escola de dança, Amanda Lopes, considera o baile uma ótima oportunidade para ajudar no trabalho de manutenção da instituição, que sobrevive de doações.
O baile vai tocar todos os ritmos, desde samba de gafieira, forró, bolero, salsa e outros, com Andréa Martins liderando a pista de dança com os melhores boleros, sambas, forró e pop rock e nos intervalos DJ tocando Zouk, Bachata, Salsa, entre outros. É uma forma dos alunos da Escola Jaime Arôxa praticarem o que aprenderam durrante o ano e de apresentar ao público este universo da dança de salão.
Os ingressos custam os valores de R$ 140 (mesa com 4 lugares) ou R$ 35 (individual). O baile conta com equipe de bolsistas da Escola que tiram todos para dançar.
Serviço:
Baile de Gala 2018
Data: 10 de novembro
Local: Clube Cidade do Sol, na Praia dos Cavaleiros
Horário: 21h
Informações e venda de convites: Escola Jaime Arôxa – 22-99707-9323 ou 99974-2525
Baile de Gala
O Baile de Gala traz a proposta de valorização do trabalho social e desta vez a Academia Jaime Arôxa vai ajudar a Fazenda da Esperança, instituição não governamental que cuida de dependentes químicos e sobrevive de doações da comunidade. Ao comprar o convite para o baile, cada pessoa deve doar 1 kg de alimento não perecível para a Fazenda da Esperança.
O traje para o baile é social. A proprietária da Escola, Amanda Lopes, lembra que este evento visa resgatar o glamour dos bailes. Informações e vendas na Escola de Dança Jaime Arôxa Macaé – Rua Guadalajara, 1470, Praia Campista ou pelos telefones: 22-997079323 ou 999742525
Academia Jaime Arôxa
A Academia Jaime Arôxa é uma franquia que existe há mais de 20 anos em diversas cidades do Brasil, e em Macaé a unidade completou dois anos de atividades. A Escola leva o nome e o selo de qualidade do grande mestre da dança de salão no Brasil, Jaime Arôxa, dançarino, professor, empresário e coreógrafo, aclamado por todos os envolvidos nessa linda arte e também reconhecido internacionalmente. Atualmente atua, entre outras coisas, como jurado do programa semanal Dancing Brasil, com Xuxa Meneguel, da Record.
A filial Jaime Arôxa Macaé funciona de segunda a sábado, com variadas turmas de Dança de Salão e também Ballet Adulto e Infantil, Alongamento, Funcional, Dança do Ventre, Stiletto, K-pop.
Fazenda da Esperança
Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. Nosso trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool. Com 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica, a maior obra da América Latina, que regenera vidas e famílias. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. Desse montante, 86 estão distribuídas pelo Brasil, enquanto as outras estão espalhadas em 22 países do mundo.
O sucesso da Fazenda da Esperança, se deve ao programa de recuperação, o qual se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos, que em 2017 assistiu em média três mil jovens e suas famílias. Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que de tão unida é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida, do amor a si e ao próximo, bem como da importância da comunhão.
Além disso, a Fazenda da Esperança também trabalha junto à família, pois ela é uma das peças fundamentais para o sucesso da recuperação do jovem acolhido, através do Grupo Esperança Viva (GEV). O objetivo da ação é estruturar a família, mas mesmo quando ela não atende a esse convite – que não tem caráter obrigatório – o tratamento continua e o jovem recuperado tem a oportunidade de amar a sua gente como ela é.