Nas praias Campista e Cavaleiros, ondas avançam às orlas, porém não tem previsão de ressaca no mar
Desde as primeiras horas da noite de último domingo (3), o nível do mar aumentou gradativamente, chegando a atingir toda a extensão da areia das praias Campista e Cavaleiros. Na manhã desta segunda-feira (4), em toda a costa das praias de Macaé, o mar se encontra revolto, entre as orlas do Pecado até o Lagomar.
Ainda na manhã desta segunda-feira (4), a Marinha do Brasil emitiu um alerta à população, relativo a rajadas de ventos fortes previsto para esta terça-feira (5) que segue até quinta-feira (7).
Ainda de acordo com as previsões, existe a possibilidade de tempestades para a noite de terça-feira (5). Na manhã de segunda-feira (4), agentes da Defesa Civil de Macaé monitoravam toda a costa da cidade devido às fortes ondas, com objetivo de prevenir a ocorrência de desastres provocados por fenômenos naturais.
Apesar da Marinha do Brasil divulgar o boletim para que os navegantes sejam alertados, é importante que a população que vive em áreas de risco no município fique atenta em casos de chuvas fortes e agitação do mar, sendo consideradas áreas de risco aquelas regiões onde é recomendada a não construção de casas ou instalações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações.
As equipes da Defesa Civil estarão de plantão durante todo o período. Em qualquer situação de emergência, os moradores devem ligar para o número “199”, cujo plantão é de 24 horas. Ainda de acordo com o órgão, a equipe está sempre de prontidão para atender as ocorrências.