Divulgação

Em Macaé, o descumprimento das medidas protetivas contra o COVID-19 reflete no aumento do número de casos confirmados

Macaé registrou nesta sexta-feira (8) 256 casos confirmados por coronavírus, 85 pessoas que se recuperaram da doença e 14 que vieram a óbito, conforme boletim epidemiológico divulgado na pela prefeitura.

Segundo Patrícia Viana, uma das inúmeras enfermeiras que vem atuando na linha de frente, as pessoas só acreditarão na proporção da situação, quando infelizmente acontecer com alguém próximo, seja parente ou amigo.

“Parte da população se preocupa e faz sua parte, mas muitos acham que estão de férias e vão para praias, bares ou até mesmo sociais em casa de amigos. O isolamento social não é uma brincadeira, ele é necessário para que o número de mortes não seja infinitamente maior”, ressalta.

Mostrando o quão importante é o isolamento social, principal medida protetiva contra a proliferação do vírus, o aumento do número de casos confirmado nos últimos dias é o reflexo do descumprimento das normas de segurança implantadas pelo prefeito de Macaé, Dr. Aluízio.

Apesar dos decretos que visam assegurar a saúde e o bem-estar dos macaenses, indo na contramão, inúmeras pessoas se deslocam diariamente por motivos distintos, não só por situações de emergência, como noticiado pelo jornal O DEBATE durante toda semana.

Vale lembrar que, em casos de sintomas, o indivíduo deve se direcionar ao Centro de Triagem, situado no antigo Posto de Saúde Dr. Jorge Caldas, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, no número 225, em frente à Praça Washington Luiz. Funcionando 24h, na última quinta-feira (7) o espaço realizou 205 atendimentos.
Em casos de dúvidas, basta ligar nos telefones (22) 2796-1344 ou (22) 2796-1015.