odebateon
Plenário da Câmara Municipal aprova urgência em tramitação do projeto do Poder Executivo

O encontro será conduzido pelo vereador Márcio Bittencourt (MDB), autor do pedido

Nesta terça-feira (12), ocorre a Audiência Pública, na Câmara Municipal de Macaé, que pretende discutir o precário abastecimento de água na cidade. O evento agendado para as 19h, no Palácio Natálio Salvador Antunes, foi solicitado pelo vereador Márcio Bittencourt (MDB).

Representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – Cedae são aguardados para prestar esclarecimentos sobre a falta de água em diversos bairros e localidades da cidade. Essa será ainda uma oportunidade de discutir outros assuntos relacionados, como o tratamento do esgoto e a cobrança de taxas indevidas.

“Como autor do requerimento, nosso objetivo é trazer a Macaé a cúpula da diretoria da Cedae para discutir as razões pelas quais a cidade vem há anos sofrendo com a falta de água e o abastecimento não é normalizado. Quem mais sofre é a população que paga uma conta elevada e não tem o produto para consumir. Em companhia de algumas pessoas, percorremos vários bairros de norte a sul e de leste a oeste da cidade, e o registro fotográfico e filmes, mostram a pior cena que um cidadão pode ver: abre-se a torneira, mas a água não sai. Isto é um absurdo e tem de acabar”, frisou o vereador Márcio Bittencourt.

A Câmara Municipal aprovou a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para fiscalizar a atuação da Cedae na cidade, além do convênio firmado com a prefeitura. A iniciativa partiu de Robson Oliveira (PSDB) e contou com o apoio de todos os presentes.