A audiência da Globo na região metropolitana de São Paulo despencou em quase 50%, no domingo 18, com a troca do futebol masculino pelo feminino
A troca do futebol masculino pelo feminino resultou em uma queda de quase 50% na audiência da Globo na região metropolitana de São Paulo, de acordo com pesquisa da Kantar, obtida pelo site Teleguiado, no domingo, 18. O jogo São Paulo 1 x 1 Palmeiras registrou 13 pontos de média e 25% de share, enquanto o SBT marcou 7 pontos, a Record 5 pontos e a Band 2 pontos durante a transmissão.
Na semana anterior, com as equipes masculinas de São Paulo e Palmeiras em campo, a Globo alcançou 23 pontos de média e 42% de share no mesmo horário, das 16h às 18h.
A comparação dos dois últimos domingos revela uma queda de quase 50%, indicando que o público ainda não aderiu ao Brasileirão Feminino. Todos os concorrentes registraram aumento em relação à semana anterior, enquanto o número de televisores ligados teve pouca variação.
Além disso, fora da TV aberta, a transmissão da Liga das Nações pelos canais esportivos ESPN e SporTV também atraiu mais espectadores, contribuindo para a redução da audiência da Globo. A Kantar Ibope Media é a empresa responsável por medir a audiência na TV brasileira.
Por Portal Novo Norte