Atletas macaenses, que fazem história no cenário esportivo de karatê, foram os grandes campeões de domingo (13), ao disputar o Campeonato Estadual de Karate FKF 2021. A etapa final aconteceu no Centro Esportivo Miécimo da Silva do Rio de Janeiro, onde os atletas mostraram mais uma vez que não foram para brincar, e dos quatro atletas que integram a equipe do Flamengo/Academia Samara Jardim, trouxeram sete títulos.
Os atletas premiados foram Akilys Cardoso, que conquistou o título de Campeão Estadual; Ana Luiza Mota conseguiu os títulos de Campeã Kata e Campeã Kumite; Tais Menezes trouxe o Campeã Kumite; e Maria Eduarda Varella, os títulos de Campeã Kata e Campeã Kumite.
Super feliz, a técnica Samara Jardim declara que, na verdade foi um aproveitamento de 100%. “Só tenho a agradecer aos pais pela confiança, aos atletas pela dedicação nos treinos e por representar Macaé e o Flamengo da melhor forma possível”, disse ela, acrescentando que “venha o Brasileiro CBK 2021, pois o trabalho continua.”
Neste momento, o grupo de campeões, a técnica e os pais se movimentam para buscar apoio da classe empresarial, visando que os atletas possam disputar o Brasileiro CBK 2021, que acontecerá de 8 a 12 de dezembro em Fortaleza (CE).
Por isso, Samara Jardim vem pedir aos empresários que quiserem fazer parte dessa equipe de campeões entre em contato através do zap: 22-997569698.
“Temos muito orgulho em representar o time Flamengo Karatê, e ainda fomos campeões geral do Estadual FKF 2021, em ue num total de 20 ouros, sete são de Macaé”, frisou Samara, ressaltando ainda que este ano teve o atleta Diego Moraes disputando o Mundial de Karate em Dubai .
A mãe da campeã Ana Luiza, Bruna Mota, afirma que não tem palavras para parabenizar o trabalho da técnica Samara Jardim e a sua filha que, apesar de uma criança, luta e representa o município e o estado como uma gigante, sendo cinco vezes campeã Estadual Kata e Kumite. e agora também classificada para o Brasileiro. Venho pedir a ajuda de vocês para que nossos atletas possam disputar esse campeonato”, disse Bruna Mota.