Atletas da Ascom conquistam ouro na III Corrida de Fátima

0
584
Vários atletas da Associação de Corredores de Macaé participaram da prova

Destaque para os atletas Marlon Leal (5 Km) e Joseilton Silva (10 Km)

Mais uma vez atletas da Associação de Corredores de Macaé – Ascom marcaram presença em uma competição. No último domingo (19), eles participaram da III Corrida de Fátima, que reuniu mais de 300 pessoas do município e região.

O evento esportivo teve provas de corrida e caminhada de cinco e 10 quilômetros. A largada foi em frente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Avenida Papa João XXIII, percorrendo os bairros da Imbetiba, Praia Campista, Cavaleiros e Centro. “Apesar da forte chuva, que causou inúmeros estragos e transtornos na cidade no final de semana, no horário da prova, o tempo deu uma trégua e o sol finalmente saiu”, diz Vera Lúcia, da Ascom.

Como não poderia ser diferente, os atletas da Ascom fizeram bonito e conquistaram os lugares mais alto do pódio nas duas provas da categoria Masculino Geral.

Nos 5km, o campeão foi Marlon Leal. Já nos 10km, um nome bastante conhecido: Joseilton Silva. “Confesso que para mim a prova foi difícil, pois estava gripado e com muita falta de ar para manter um bom ritmo. Mas estou muito feliz de ter conseguido e garantido mais essa conquista, mesmo com as dificuldades. Fui campeão com o tempo de 34 minutos e 17 segundos. Olha que ainda parei para amarrar o tênis duas vezes. Agora é me recuperar porque nesse sábado terei a WRT, em Arraial do Cabo, onde estarei em busca de mais um bom resultado”, diz Joseilton.

Além dos dois, mais integrantes da Ascom foram destaques. “Todos os demais atletas ficaram também nos pódios geral e nas categorias”, ressalta Vera. “Graças a Deus tudo é fruto de bons treinamentos”, completou.

A Ascom foi fundada em 05 de Junho de 2006, com o objetivo de reunir as pessoas que sempre representaram Macaé em provas de pequenas e longas distâncias, para crianças e adultos. Hoje a instituição é formada por atletas de várias cidades que têm o esporte como um objetivo em comum.

Pessoas interessadas em integrar a equipe podem entrar em contato através do e-mail, ascom.macae@hotmail.com ou pelos telefones: (22) 99915-5355 (Vera) ou (22) 99767-8557 (Aprígio). Mais informações sobre a associação também podem ser obtidas pelo site: www.ascommacae.com.