Atleta Thiago Gaia volta a ser destaque nos Estados Unidos

0
913

Competidor trocou Macaé pela Califórnia, onde atua como árbitro de grandes competições e dá aulas

Da Capital Nacional do Petróleo para o mundo. Thiago Gaia, um dos grandes nomes do esporte macaense, tem se destacado cada vez mais nos Estados Unidos. O Atleta e treinador tem atuado como árbitro internacional em grupo seleto de profissionais que atuam nos maiores eventos esportivos.

No ano passado, Gaia atuou no Campeonato Pan-Americano, Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e no Campeonato Los Angeles International, que aconteceram em Los Angeles (CA), no Campeonato San Diego Open, em São Diego (CA), no Campeonato Nacional e Campeonato Mundial Máster, que aconteceram em Las Vegas (NV).

Em 2019, Thiago já arbitrou o campeonato Pan Kids e está escalado para fazer parte da arbitragem dos próximos grandes eventos do ano como: no San Diego Open, em abril, no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, no final de maio, no Campeonato Nacional, em julho, e no Campeonato Mundial Master, em agosto.

“Para se tornar um árbitro internacional é necessário ser faixa-preta da modalidade, ter um curso internacional de arbitragem, passar na prova e ser um atleta ou ter sido um. Depois desses requisitos, o árbitro passa por um grande treinamento para fazer parte da equipe, pois arbitrar os maiores eventos do mundo do jiu-jítsu é muita responsabilidade porque grandes premiações são dadas para os melhores campeões do mundo”, explica Gaia.

O atleta vive atualmente na Califórnia com sua esposa e filha e, além de fazer parte da equipe de árbitros internacionais, faz parte da Equipe de Treinadores do Grande mestre Royler Gracie, representando a Gracie Poway, onde ensina crianças e adultos o jiu-jítsu Brasileiro.

Seu talento ganha reconhecimento internacional. Em 2018 Thiago Gaia foi considerado pelo governo Americano um treinador com habilidades extraordinárias em sua área de atuação.