O macaense Thiago Bittencourt, de 24 anos, foi buscar longe o seu aperfeiçoamento como atleta de Jiu-Jitsu. No momento, ele reside na cidade de Ashburn – Virgínia, nos Estados Unidos da América (USA), com a proposta de aperfeiçoar as técnicas do esporte. Integrando a equipe Gracie Barra ashburn-va, o jovem atualmente participa de treinamento intensivo, aproveitando o seu tempo livre como instrutor do esporte em uma academia.
O atleta revela que começou no esporte aos 14 anos de idade, e já é bastante premiado na faixa marrom. Em sua trajetória no cenário esportivo nacional, ele disputou muitos campeonatos, inclusive tendo conquistado o vice-campeonato do Estadual de Jiu-Jitsu, disputado neste ano na cidade do Rio de Janeiro.
Thiago informa que sempre teve vontade de se aperfeiçoar e por esse motivo procurou sair do país, em busca de novos horizontes. “Aqui nos Estados Unidos, treino duro e ainda sou instrutor. Nesse período que estou morando na cidade de Ashburn, já participei de competições, organizadas pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, que existe em vários países do mundo”, conta.
O atleta macaense conta que tem muitos planos para o futuro mas, por enquanto, está focado também em fazer cursos de capacitação como fez para o de instrutor de Jiu-Jitsu, já morando nos Estados Unidos.
“Já tenho o meu Certificado de Instrutor Profissional, que recebi este ano pelo Instructor Certification Program. Isso é só o início, pois além de competir aqui nos Estados Unidos, também quero passar todos os meus conhecimentos que adquiri no esporte, ensinando outras pessoas como instrutor de Jiu-Jitsu”, ressaltou.
Thiago Bittencourt também já conquistou títulos nos Estados Unidos, o mais recente foi a primeira colocação no Open Charlotte, evento organizado pela Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).