Atleta do Sub-15 é o artilheiro do Campeonato Carioca

0
468
Jovem atleta da base vem sendo um dos destaques na temporada do Serra Macaense

Centroavante Kevin Leonardo fez 11 gols em oito jogos disputados na competição

Sem dúvidas, 2018 tem sido de muitos frutos para o Serra Macaense. O título pode não ter vindo esse ano, mas os jovens atletas mostram a seriedade do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo clube. A prova disso é que alguns nomes do Verdão estiveram entre os destaques da temporada do Campeonato Carioca-Série B1.

Na equipe profissional o centroavante Rhainer, que está entre os nomes confirmados que irão disputar a 33ª edição do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), foi destaque e segue na disputa pela artilharia. O atacante tem atualmente 15 gols, ocupando o primeiro lugar.

No entanto, o atleta pode ser passado por dois nomes do Americano, que disputará a final da Série B1 contra o América no próximo dia 29. Atualmente a vice-artilharia está com Lohan, do Friburguense, que tem 14 gols. Já Maikon Aquini e Cláudio Maradona, ambos do Americano, têm 13 gols, podendo ultrapassar o jogador do Verdão no último confronto.

Paralelo a isso, um nome da categoria de base do Sub-15 despontou durante o ano. Com o encerramento da competição no último domingo (23), a artilharia da competição ficou com o centroavante Kevin Leonardo, um dos tantos ‘Moleques do Serra’, que marcou 11 gols em oito jogos. Os finalistas da competição, por exemplo, atuaram doze partidas e não atingiram a marca.

A sua atuação tem sido, inclusive, bastante elogiada dentro do clube pelos profissionais do Serra. “Ele é um jogador de muita força, que tem qualidade com a bola no pé, excelente poder de conclusão e ótimo posicionamento. É um jovem promissor, nasceu em 13 de fevereiro de 2003 e, certamente, evoluirá bastante ainda”, destacou o treinador Fabiano Magalhães.