Moradores notaram um aumento de policiamento pelas ruas do Centro, mas pedem patrulhamento em locais estratégicos que não tem inibido os criminosos
A falta de segurança tem sido desafio em Macaé, diariamente o jornal O DEBATE tem relatado casos de assaltos e furtos em todo o município, principalmente na região central da cidade. Um assalto recente, por exemplo, foi em um supermercado, localizado na Rua Tenente Coronel Amado, no Centro, na noite de última quinta-feira (12).
Dois criminosos em uma moto estacionaram o veículo, entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto levando todo o dinheiro do caixa. As imagens foram registradas pela câmera de monitoramento da empresa, e entregue a 123ª DP de Macaé que vai analisar o crime até chegar os bandidos.
Até a farmácia de pequeno porte, que fica ao lado de uma padaria, localizada, na Avenida Evaldo Costa, no bairro Visconde de Araújo, não escapou do assalto registrado na noite de última quarta-feira (11).
A ação criminosa foi a mesma do supermercado, onde dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto, renderam funcionários e clientes que estavam sacando dinheiro no caixa eletrônico, equipamento que fica na porta da entrada da farmácia.
Acontecimentos que antes eram típicos de bairros mais carentes que, além de já sofrerem com inúmeros problemas sociais, enfrentam a questão do tráfico de drogas, das brigas entre facções rivais e toda a violência que gira em torno da periferia, agora fazem parte também de áreas mais nobres da cidade.
Moradores informaram que os casos de assaltos estão cada vez mais frequentes na região. Os relatos são de que os bandidos não agem sozinhos, e sim com, pelo menos, mais um comparsa. Além disso, fazem uso de motos ou carros e estão sempre armados.
Contudo, já no Centro, a população tem percebido um aumento do efetivo da Polícia Militar pelas ruas. Além dos policiais, a Guarda Municipal tem disponibilizado agentes que fazem rondas diárias e ajudam no patrulhamento da área.
O apoio da Guarda Municipal a Polícia Militar é de extrema importância para a segurança local. Com a disponibilização de agentes fazendo rondas pela cidade, o número de áreas com mais patrulhamento aumenta e a presença da Guarda ajuda a inibir a ação do bandido.