O Aeroporto de Macaé possui uma estrutura completa preparada para os serviços de Offshore - Foto: Wanderley Gil / Arquivo 

A empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil iniciará a administração dos aeroportos de Macaé, e de Vitória, no Espírito Santos no próximo dia 20

Empresa do grupo suíço Zurich Airport, que arrematou os aeroportos do Bloco Sudeste, no leilão de concessões realizado pelo governo federal em março desse ano, anunciou nesta terça-feira, 17, que sua subsidiária, a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), iniciará a administração dos aeroportos de Macaé, e de Vitória, no Espírito Santos, a partir desta sexta-feira, 20.

Como já havia informado em coletiva de imprensa para o anúncio de lançamento da marca da ASeB, em novembro desse ano, em um hotel de Macaé, a empresa está trabalhando desde que ganhou a concessão do aeroporto para transformá-lo em modelo de eficiência na região.

O evento, que marca a transição das operações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para ASeB, acontecerá no Aeroporto de Macaé e reunirá lideranças do setor, autoridades, representantes de órgãos públicos e seus colaboradores.

“Dentre as novidades, a ASeB irá trabalhar para garantir um padrão de excelência desde a chegada até a saída do usuário no terminal. Começando com a oferta de um mix completo de lojas e serviços para os usuários até uma infraestrutura mais eficaz para pousos e decolagens de aviões e helicópteros”, revelou a nova administradora do Aeroporto de Macaé.

Em comunicado oficial da empresa nesta terça-feira, o CEO da ASeB, Matthias Poeter, reiterou que a concessionária tem o compromisso de melhorar permanentemente a estrutura aeroportuária com qualidade dos seus serviços e constante segurança.
“Estamos felizes em trazer a nossa experiência internacional em aeroportos para Macaé. Entendemos o papel importante do aeroporto para a economia local e estamos comprometidos em entender as necessidades da cidade e trabalhar continuamente para que o Aeroporto de Macaé esteja cada vez mais adequado para receber nossos passageiros”, afirmou Poeter.

Ainda de acordo com a comunicação da ASeB, o CEO da empresa adiantou que a nova operadora também está atenta ao crescimento do turismo na cidade, reforçando a importância dos voos diários da Azul Linhas Aéreas ligando o Aeroporto de Macaé e o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

“O aeroporto [de Macaé] já começou a ampliar as rotas, como o novo voo da Azul Linhas Aéreas saindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Macaé, anunciado no dia 9 de dezembro. Conquistas como essa revelam que estamos no caminho certo. Potencializar Macaé como rota nacional”, avaliou Poeter.

1 COMENTÁRIO

  1. É Preciso uma nova Pista para decolagem de grandes Aeronaves BOEING 747 E AVIÕES DE CARGAS DOS CORREIOS E MATERIAS OFFSHORES !!! A PISTA TEM QUE SER AMPLIADA DE 1200 PARA 2800 PARA MELHOR TAXIAMENTO DAS GRANDES AERONAVES DE TRANSPORTE REGIONAIS !!!! TEM AINDA MUITO O QUE SER FEITO PARA MELHORAR O AEROPORTO DE MACAÉ É PREPARÁ- LO PARA O FUTURO !!!