Área central na Rua Silva Jardim e bairro de Imbetiba apresentam diversos pontos de possíveis quedas
Troncos ocos e raízes abaladas podem ser vistos em diversas árvores na Rua Silva Jardim, no Centro, e em diversas vias públicas do bairro Imbetiba, deixou várias pessoas assustadas com o risco de queda. A área do entorno da Escola Estadual Luiz Reid sofre com o risco de novas quedas de árvores, já que o solo se encontra rachado e as raízes estouradas, como aconteceu na tarde de última segunda-feira (11), na Rua Visconde de Quissamã, próximo o prédio dos 10 andares, no Centro, onde uma árvore de grande porte caiu e cima de uma clínica médica, que também atingiu um veículo que estava estacionado no local.
No bairro de Imbetiba, em quase toda a extensão da Avenida Agenor Caldas, galhos se desprenderam das árvores e raízes estão expostas oferecendo perigo aos pedestres e condutores.
Com a proximidade do verão e também de chuvas e ventos frequentes, a situação é sinônimo de preocupação para quem vê troncos se desprendendo sobre vias e imóveis, sem que qualquer providência seja tomada.
A equipe de reportagem do jornal O DEBATE entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Macaé para saber se haverá algum tipo de ação quanto as podas de árvores, mas até o momento não tivemos nenhuma reposta.